Source

Synthesis on Lightcuts /

Filename Size Date modified Message
1.5 KB
229.2 KB
115.3 KB
13.0 KB
3.8 KB
18.4 KB
985.2 KB
76.1 KB
17.8 KB
242.5 KB
Estrutura
	Identificação e motivação do problema						(Bruno)
		Previous work (Bruno)
	Descrição da abordagem										(Nuno)
		Clustering hierarquico e usar diferentes conjuntos de clusters para os diferentes shading points
		Em que consiste o clustering hierarquico
		Em que consistem os cortes
	Descrição breve das métricas propostas						(Bruno)
		Discussão de outras métricas							(Bruno)
	Resultados													(Ignorar)
	Conclusao													(Ignorar)


//----------	Previous Work	----------//

Ward arranja as luzes por contribuição e avalia a visibilidade por ordem decrescente até um limite de erro ser encontrado. (ESTE)

Paquette apresenta uma aproximação hierarquica, com arvores de luzes semelhantes. Fornece limites de erros e boa escalabilidade, mas não é capaz de calcular sombras, o que diminui a sua aplicação.(ESTE)

HDR retira de imagens samples e converte para pontos de luz direccionais, no entanto muitas luzes são necessárias para resultados de qualidade.
(ESTE)

Keller	>Instant radiosity é um algoritmo baseado em tracing de particulas das luzes atrvés de um método estocástico. Utiliza luzes virtuais. É bom candidato para se enquadrar com Lightcuts, apesar de anteriormente ser restringido a aproximações. É utilizado por Wald num sitema interactivo e adicionou tecnicas para aumentar a resolução.(ESTE)

Estruturas hierarquicas e de cluster têm sido utilizadas(radiosity techniques) no entanto calculam independentemente da visao, que aumenta a computação, e são propensas a falhas geométricas. (ESTE)