1. Andrews Medina
  2. pypy-br

Wiki

Clone wiki

pypy-br / Visão Geral

A linguagem de programação Python, que surgiu em 1994, popularizou-se de fato a partir da virada do milênio. Uma das medidas do sucesso de uma linguagem é o número de implementações. A implementação mais conhecida e usada do Python é conhecida como CPython. Também houve projetos bem-sucedidos como o Jython (linguagem Python operando no tempo de execução Java™ ) e IronPython (linguagem Python operando na plataforma .NET). Todas essas implementações são software livre, e o Python sempre teve grande presença na área do software livre.

Um dos objetivos de longa data da implementação Python é suportar o design de linguagem pura — "autoinicializar" a definição do Python especificando a linguagem em seus próprios termos — e não nos termos de outras linguagens, como C e Java. O projeto PyPy é uma implementação do Python que supre essa necessidade. PyPy significa "Python implementado em Python" — embora, na verdade, seja implementado em um subconjunto do Python chamado RPython. Mais precisamente, o PyPy é um tempo de execução à parte, ao qual é possível conectar qualquer linguagem.

O design despojado da linguagem PyPy permite desenvolver em otimizadores de baixo nível, trazendo um enorme benefício à otimização. Especificamente, o PyPy integra um compilador just-in-time (JIT). O Python já é prático para muitos usos, mas o desempenho é a reclamação mais frequente. O compilador Just-In-Time de rastreio do PyPy já está mostrando que pode revolucionar o desempenho dos programas de Python.

Updated