Wiki

Clone wiki

Correios / Configuração

Configuração do Magento

Primeiramente antes de configurar o módulo do Correios em si, é necessário configurar as opções de envio da entrega. Vá em System > Configuration > Sales > Shipping Settings. Para que o módulo funcione corretamente é necessário apenas preencher os campos Country e ZIP/Postal code em Origin.

Configuração

Configuração do Módulo

Vamos então para a configuração do módulo do Correios. Entre System > Configuration > Sales > Shipping Methods e escolha a aba Correios. Veremos a seguir todas as opções do módulo.

Habilitado : Não tem segredo. Habilita ou desabilita o módulo.
Título : Este é o texto que vai aparecer na simulação de frete e no checkout.
Código da Conta : Não é obrigatório. É utilizado para quando você tem contrato com os Correios. Você receberá em seu contrato com os Correios o código da conta.
Senha da Conta : Não é obrigatório. Preencha apenas se tiver contrato com os Correios.
Modo de Depuração : Habilita o log e grava todas as mensagens enviadas pelo Webservice. Útil para desenvolvedores.
Métodos de Entrega : A configuração mais importante. Você deve selecionar os métodos de entrega que estarão disponíveis para seus clientes. Observe com atenção, existem métodos de entrega que apenas com contrato irão funcionar. Se você não tem código da conta e senha da conta preenchidos, opte pelos métodos sem contrato.
Utilizar valor declarado : Utiliza a opção de valor declarado dos Correios. Para o método Sedex a cobrar esta opção é obrigatória.
Método de entrega gratuíta : Método de entrega disponível quando a entrega for gratuíta. A entrega será gratuíta quando a compra atender as regras de promoções.
Adicionar ao prazo de entrega : Adiciona em dias no prazo de entrega dos Correios.
Mostrar método se não aplicável : Esta configuração indica se as mensagens de erros devem ser apresentadas quando o método de entrega não pode ser escolhido pelo cliente.
Cálculo de Taxa de Manuseio : Tipo de cálculo feito em cima da Taxa de Manuseio. Se a taxa de manuseio for em branco não será feito nenhum cálculo.
Taxa de Manuseio : A taxa de manuseio pode ser adicionada ao valor final do preço do frete. Se deseja dar desconto use valores negativos. Ordem : A ordem na qual o método de entrega por Correios será mostrado ao cliente. Esta opção só é aplicavél se você tem mais de um método de entrega habilitado em sua loja virtual.

Configuração do Produto

Para que o módulo funcione corretamente o peso e dimensões do produto devem estar configurados com os valores reais. O módulo considera que todos os produtos estão com peso em KG e as dimensões dos produtos estejam em CM.

Vá até Catalog > Manage Product e edite/crie um produto. Dependendo das configurações do grupo de atributos de seu produto, vá na aba General o coloque o valor no campo Weight. Configuração

Agora vamos configurar as dimensões. Vá até a aba Dimensões e edite os campos Altura, Largura e Comprimento. Configuração

Updated